terça-feira, 21 de julho de 2009

Dica paulistana do dia!

Bom, povo... Nem só de narcisismo vive meu amado botequinho.

De vez em quando, colocarei por aqui algumas indicações do que fazer nessa terrinha doida - leia-se São Paulo - gastando pouco ou quase nada!

A dica de hoje pode até parecer batida, mas tem MUITA gente que ainda não foi conferir: o Museu do Futebol, que fica na parte inferior do estádio do Pacaembu.

Abusando de criatividade e recursos tecnológicos, o museu traça um paralelo bastante interessante entre a história do Brasil e a trajetória do futibas aqui em nosso país. São dois pavimentos repletos de fotografias, vídeos, arquivos de som e atrações interativas que encantam o público de todas as idades.

Há atrações para quem quiser recordar, brincar, conhecer mais sobre o esporte e até para tomar um cafezinho. Quem não tem muita familiaridade com o universo da bola não precisa se preocupar: há todo um setor que explica, com frases de personalidades do futibas e da imprensa esportiva, as regras do esporte de uma forma didática sem ser careta.

Toda a estrutura está equipada para receber visitantes portadores de necessidades especiais, com elevadores, transcrições em braille e áudio.

O espaço térreo conta, ainda, com uma exposição itinerante. Atualmente, ocupa este espaço a mostra Mania de Colecionar, com camisas curiosas, flâmulas e botões. A narração de um jogo de botão entre Brasil e Itália é simplesmente imperdível!!!

E como nenhum programa é completamente interessante se você não pagar nenhum miquinho sequer... enfrente a pequena fila, desafie o goleiro virtual batendo um pênalti real (sim, eu fiz isso, e calçando um par de Melissa de lacinho!!! hahahahahaha) e sendo clicado para a posteridade (leia-se o site do museu).

Minha foto??? Errr... já está na galeria!!! hehehehe... para acessá-la, pague seu mico também, faça login e divirta-se!

Serviço

O Museu do Futebol fica aberto de terça a domingo, das 10 às 17 horas (com permanência permitida até as 18 horas), à exceção de dias de jogos vespertinos.
Os ingressos custam de R$ 3,00 a 6,00. Entrada gratuita toda quinta-feira.
Mais informações no site http://www.museudofutebol.org.br/

Agradecemos a preferência... volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário